Translate

Visitantes

contador de visitantes online
»»»» BEST RADIO »»»»

Pesquisar neste blog


contador de visitas

sábado, 2 de janeiro de 2016

Apraxia

Apraxia


A apraxia é uma desordem neurológica que se caracteriza por provocar uma perda da habilidade para executar movimentos e gestos precisos, apesar do paciente ter a vontade e a habilidade física para os executar a tarefa. Apraxia é o prejuízo na capacidade de executar atividades motoras, apesar de as capacidades motoras, função sensorial e compreensão estarem intactas para a tarefa exigida.

Na realidade Apraxia é a perda da capacidade de executar eficientemente a intenção para um ato para um determinado fim, mas não há comprometimento anatómico das estruturas cerebrais envolvidas na execução desse ato (seja ele da musculatura voluntária, da fala, da mímica, etc).
 Eles apresentam prejuízo em sua capacidade de demonstrar com mímica o uso de objetos (por ex., pentear os cabelos) ou de executar atos motores conhecidos (por ex., acenar dizendo adeus).
A apraxia pode contribuir para déficits nos atos de cozinhar, vestir-se e desenhar. As perturbações na habilidade motora podem ser testadas pedindo que o indivíduo execute funções motoras.
Praxis é quando você pensa,eu quero colocar a minha calça,então o seu cérebro diz aos seus músculos quais medidas que precisam para realizar esta tarefa.

O termo pode ser usado para outras tarefas relacionadas, como, apraxia na fala, apraxia oral e apraxia para vestir.

Sem comentários:

Enviar um comentário